Dom Aldemiro celebrou ao lado do Monsenhor Luís Pescarmona (de máscara) e padre Kleber Rodrigues. Foto: Pascom – Catedral

Na manhã deste domingo (26), em respeito as recomendações dos organismos de saúde, ainda celebrando sem povo para evitar o contágio da pandemia, o bispo diocesano de Guarabira Dom Aldemiro Sena dos Santos, presidiu a Santa Missa na capela da residência episcopal, com a transmissão das Rádios Integração 102.3 FM e Guarabira 90.7 FM e pelas redes sociais da Catedral Nossa Senhora da Luz.

Acompanhado do Monsenhor Luis Pescarmona e do Padre Kleber Rodrigues, o bispo, em sua homilia, aprofundou o evangelho de São Lucas 24,13-35 que narra o encontro de Jesus com os discípulos de Emaús, ao lembrar que a própria fé entra em crise, por causa de experiências negativas que nos fazem sentir abandonados pelo Senhor. Mas este caminho de Emaús em que estamos, pode se converter então em caminho de purificação e amadurecimento da nossa fé em Deus. Os discípulos de Emaús se sentem tristes e derrotados. Estão eles desanimados e sem vida. Não acreditam e nem esperam mais nada.

Continuou Dom Aldemiro: “Os discípulos não reconhecem a Jesus, mas o convidam a ficar com eles: “Fica conosco Senhor!”. A noite e os perigos da estrada são os pretextos dos dois discípulos para ficar na segurança transmitida por aquele homem, que imediatamente aceita o convite, pois sabe que a hora de revelar toda verdade aos discípulos se aproxima: o momento da partilha do pão.

“De acordo com o evangelho deste domingo, mesmo diante das dificuldades e dos temores, Jesus, vivo e ressuscitado, caminha ao nosso lado. Ele é esse companheiro de viagem que encontra formas de vir ao nosso encontro, mesmo que nem sempre sejamos capazes de reconhecê-lo imediatamente, mas só Ele pode encher o nosso coração de esperança”, destacou o bispo.

Dom Aldemiro finalizou exortando: “Hoje, possamos fazer nossa a súplica dos discípulos de Emaús: Fica conosco, Senhor, nos acompanhe ao longo do nosso itinerário da nossa vida”.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

COMPARTILHAR