Em 25 de janeiro, a Diocese de Guarabira, através da imposição das mãos de Dom Aldemiro Sena, ordenou dois novos diáconos transitórios para o serviço em nossa Igreja. Foram ordenados José Lucas Raimundo da Silva Nóbrega, filho da Paróquia Nossa Senhora da Luz, e Robson da Silva Araújo, filho da Paróquia de Santo Antônio, em Mulungu. Ambos caminham rumo ao sacerdócio e, no momento, vivenciam a etapa do diaconato.    

    De acordo com o Pontifical Romano, é no “exercício da função diaconal, os futuros presbíteros demonstram sua capacidade e o valor de seu trabalho e adquirem a preparação necessária para o ministério sacerdotal e o desempenho das funções temporais”. O documento acrescenta que o diaconato floresceu no seio da Igreja e, assim, é capaz de oferecer testemunho verdadeiro e magnifico do amor ao Cristo e aos irmãos. Ademais, possibilita ao ordenado celebrar parte dos ritos sagrados, como também, realizar tarefas pastorais no âmbito das paróquias e/ou áreas pastorais.    

 

    Atualmente, o diácono José Lucas atua na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, e o diácono Robson atua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Alagoa Grande. Convidamos toda a comunidade diocesana para rezar pelos nossos irmãos, a fim de que suas vocações sejam sinais visíveis do amor infindo e misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo nas missões atuais que vivenciam e naquelas que virão.

Por: Pastoral da Comunicação Diocesana – PASCOM; Imagens: Pascom Catedral da Luz.