ECC realiza Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Luz

0
17

Dentro das atividades celebrativas referentes aos 40 anos da Diocese de Guarabira

O Conselho Diocesano do Encontro de Casais com Cristo – ECC da Diocese de Guarabira iniciou, no dia 01 de outubro, a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Luz.

A imagem peregrina irá percorrer todas as Paróquias/Áreas Pastorais dos setores/foranias da Diocese que têm o ECC implantado. Desse modo, chegará aos casais, famílias, pessoas enfermas, todos que necessitam da visita maternal da Virgem Maria, de modo particular, da Senhora da Luz, padroeira da Diocese. A peregrinação será encerrada nas Paróquias/Áreas Pastorais, no dia 10 de outubro.

Para o Encontro de casais com Cristo – ECC, a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Luz é motivo de muita alegria. Nesses 40 anos da Diocese de Guarabira, quantas graças Deus tem derramado pela intercessão de Nossa Senhora da Luz. Ainda mais para o ECC, naquilo que é a sua mística, chamado a ser Igreja com a Igreja, a “unidade e a fraternidade se juntam aos pontos básicos da sua espiritualidade” (DN – ECC, 2019). Por isso, nada mais oportuno para viver a fraternidade do que celebrar os 40 anos de nossa Diocese.

Participem todos! A peregrinação, embora seja uma proposta do ECC, não se resume apenas a este. Todos são convidados a participar na sua Paróquia/Área Pastoral da Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Luz, por ocasião desta data significativa e singular para a Diocese de Guarabira.

Passagem da Imagem Peregrina em Araruna – PB

Por: Conselho Diocesano do ECC