Neste domingo (29), observando as recomendações dos organismos mundiais de saúde diante da presente pandemia do Covid-19, o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, presidiu a Santa Missa, sem povo, na capela particular da residência episcopal. O padre Kleber Rodrigues, administrador da Catedral, concelebrou.

Na homilia, Dom Aldemiro, discorreu sobre o evangelho (Jo 11, 1-45) onde Jesus se apresenta como o SENHOR DA VIDA no episódio da ressurreição de Lázaro. E lembrou que a doença e a morte do amigo Lázaro constituem ótima oportunidade para uma profissão de fé em Jesus Cristo, que se apresenta como a Ressurreição e a Vida.

O bispo fez uma ligação da passagem bíblica com o momento atual ao pronunciar: “Jesus disse: Lázaro vem para fora! Hoje, diante da realidade pandêmica, vos digo: Fiquem em casa!”.

“Neste isolamento social nós afirmamos que queremos uma vida nova. Acreditando que Ele nos dará a vida nova neste tempo difícil”, sintetizou Dom Aldemiro.

E ainda falou: “Queremos que Deus venha ao nosso encontro e nos livre dessa peste. Nós acreditamos que Deus vem nos libertar. E quero dizer aos nossos diocesanos: ‘Se creres verás a glória de Deus’, e ela se manifestará com a nossa liberdade, pois foi para isso que Cristo nos libertou”.

PASCOM – Pastoral da Comunicação