No último sábado, dia 29 de fevereiro, às 19h30, na Capela do Seminário São José em Guarabira, aconteceu a celebração eucarística em Ação de Graças pelos 17 anos de caminhada do Grupo Bom Pastor na Diocese de Guarabira.

O Grupo Bom Pastor é parte integrante da Pastoral Familiar, figurando no setor casos especiais. Sua missão é acolher e acompanhar, segundo as normas da Igreja, os casais em segunda união. Trata-se de um braço acollhedor e providencial da prática pastoral da Igreja, já iniciado com a Exortação Apostólica Familiaris Consortio, do Papa São João Paulo II, de 22 de novembro de 1981, sobre a função da família cristã no mundo de hoje.

O Pe. Iran de Sousa Ferreira, atual diretor espiritual, foi o celebrante, e lembrou em sua reflexão sobre o alcance da misericórdia de Deus para toda pessoa que a busca com sinceridade e confiança.

Houve no final uma memória da caminhada pastoral, preparada por alguns membros pioneiros do grupo.

A direção do grupo, agradeceu o acolhimento para a celebração eucarística no seminário, ao Pe. Daniel Lima, reitor, e a presença do Pe. Cleber Rodrigues da catedral.

Esta celebração eucarística, marcou o início dos trabalhos pastorais do Grupo Bom Pastor no ano e 2020.