DIOCESE DE GUARABIRA

“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4,7).

Nota de Pesar

Com pesar, a Diocese de Guarabira se solidariza com a Arquidiocese da Paraíba pela triste notícia recebida: o falecimento do Pe. Ernando Luiz Teixeira de Carvalho, vítima da Covid-19. Na última sexta-feira, 08 de janeiro, Pe. Ernando voltou para a casa do Pai, a quem serviu e amou durante toda a sua vida, durante seus 45 anos de sacerdócio ministerial a serviço de Deus e do seu povo.
Ordenado sacerdote por Dom José Maria Pires no dia 02 de fevereiro de 1975, Pe. Ernando ocupou funções importantes a serviço do conhecimento e do bem comum. Foi o primeiro diretor do Centro Cultural São Francisco, cargo que ocupou por 15 anos; foi sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP), ocupando a cadeira 36, desde abril de 2010.
O referido presbítero também era um fervoroso fiel do Pe. Mestre Ibiapina, além do seu doutorado em Roma-IT, escreveu inúmeras obras sobre a vida e a missão do Servo de Deus, Padre Ibiapina, como “A missão Ibiapina” (2008); “Ibiapina e seus beatos” (2010); “Padre Ibiapina por nossos bispos: textos episcopais” (2019). Nos décimos nonos dias de cada mês, fazia-se presente em Santa Fé saudando a memória daquele que, certamente, inspirava-o no seguimento das estradas do Senhor e na vivência perpétua do amor.
A Diocese de Guarabira, através do seu bispo, Dom Aldemiro Sena dos Santos, expressa suas sinceras condolências e sua solidariedade à Arquidiocese da Paraíba, aos familiares e amigos do Pe. Ernando Teixeira, pedindo a Deus pelo descanso eterno desse sacerdote do Senhor.

“Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor!” (Mt 25,21)

Pastoral da Comunicação – PASCOM
Diocese de Guarabira