DIOCESE DE GUARABIRA

“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4,7).

Com pesar, a Diocese de Guarabira presta condolências à família, aos amigos e a todos os paraibanos pelo falecimento do Senador José Targino Maranhão que, em seus quase 70 anos de vida pública, atuou como deputado estadual e federal, senador e governador, marcando a história do nosso Estado. Ararunense, José Maranhão é filho da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, fazendo parte de nossos diocesanos.

Ao longo de sua jornada nos caminhos da política, dirigiu seu olhar atencioso e afetuoso à nossa Igreja Diocesana, zelando pelo bem do nosso povo. Desse modo, foi responsável por possibilitar a reforma do Memorial Padre Mestre Ibiapina, situado em Santa Fé – Solânea; também por reformar e inaugurar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca, situado em Araruna. Ambos marcos simbólicos da fé e da piedade dos fiéis do Brejo Paraibano.

Zé Maranhão, como era ampla e carinhosamente conhecido, partiu hoje rumo à eternidade como um dos brasileiros cuja vida foi ceifada pela pandemia em que nos encontramos. Sua partida entristece toda a Paraíba que, enlutada, despede-se de um homem público dedicado inteiramente a servir e a amar o povo paraibano.

A Diocese de Guarabira, por meio do seu bispo, Dom Aldemiro Sena dos Santos, expressa sua solidariedade, rogando a Nossa Senhora da Luz pelo descanso eterno de Zé Maranhão, a fim de que possa repousar na paz de Jesus Cristo – nosso Senhor, nossa Luz.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me
seguem. Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e
ninguém as roubará de minha mão” (Jo 10,27-28).

Pastoral da Comunicação – PASCOM
Diocese de Guarabira