O Curso Diocesano de Formação Missionária realizou sua aula inaugural na última terça feira, 13 de abril de 2021. Reunidos de forma remota, na ocasião, participaram membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e membros dos Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPA) de sete das oito foranias da diocese. O assessor formador foi Dom Aldemiro Sena dos Santos, Bispo da Diocese de Guarabira e Bispo Referencial para a Missão no Regional NE-2.

Naquela noite, Dom Aldemiro conduziu oportuna reflexão sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. No decorrer da formação, o epíscopo afirmou que o tema dessa campanha precisa ser aprofundado pelas igrejas durante todo o ano e enfatizou que cada cristão católico deve estar disponível para o diálogo dentro e fora da Igreja, realizando um movimento de fraternidade e defesa da vida. A abertura do Curso contou também com a participação do Pe. Hítalo – Assessor do COMIDI – e de Pe. João Bosco – Coordenador Diocesano de Pastoral – bem como com a participação de diáconos e de religiosas.

As aulas do Curso Diocesano de Formação Missionária acontecem nas segundas terças feiras de cada mês e seguirão até dezembro do corrente ano, contando com atuação de padres da diocese como formadores.

O curso é uma iniciativa do COMIDI e tem como público-alvo os membros de cada COMIPA da Diocese de Guarabira. O objetivo é motivar o ardor e o fervor missionário nos participantes a partir da Palavra de Deus, para que se tornem mensageiros e instrumentos da compaixão e da esperança em nossas comunidades.

Por: Assessoria do COMIDI