A Pastoral da Sobriedade foi, oficialmente, implantada na Paróquia Santo Antonio, em Guarabira, no último domingo, dia 09, durante a Santa Missa, às 19h30, na Igreja Matriz. O pároco Padre José André acolheu os novos agentes que foram instruídos pela coordenação diocesana.

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.

É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

Pastoral é uma atuação especial da Igreja, diante de um problema da sociedade, no momento em que ele se apresenta. É uma resposta da Igreja a uma problemática social.

PASCOM – Pastoral da Comunicação