O Santuário Nacional de Aparecida (SP) recebeu, de 14 a 16 de fevereiro, a Romaria Nacional o Terço dos Homens. Participaram mais de 80 mil homens de todo o Brasil. Na oportunidade, Marcondes representou o Terço dos Homens da Diocese de Guarabira, reforçando a caravana do Regional Nordeste 2.

O evento foi acompanhado pelo arcebispo de Juiz de Fora (MG), dom Gil Antônio Moreira, nomeado pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, como bispo referencial do movimento.

Com o tema Terço dos Homens: Fonte de todas as graças!e o lema‘Confiantes como Maria’, os grupos tiveram três dias de programação no Santuário Nacional. A temática enalteceu papel de Maria como intercessora e medianeira junto de seu Filho Jesus.

Segundo dom Gil, o Terço dos Homens, um movimento de iniciativa do laicato, é um exemplo de fé e devoção. “A oração do terço é a contemplação de Cristo aos olhos e ao pulsar do coração de Maria. Por isso, esse movimento cresce a cada dia porque de um jeito popular e simples, mas certamente muito profundo, esse movimento tem mais de um milhão de homens rezando o terço em todo o território nacional”.

A cada ano, a Romaria tem crescido e se tornado referência no Brasil. “Esse é um grande movimento de evangelização porque é uma maneira de contemplar aquilo que a Sagrada Escritura nos diz a respeito do Salvador: Jesus verbo encarnado do Pai”.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

COMPARTILHAR