Escolha a camisa certa

Os tops femininos apresentam diversas cores, estilos e estampas. Algumas estampas, como florais rústicos, xadrez ou bordados, são particularmente identificáveis ​​como de inspiração country.

As camisas de mangas compridas também são a opção country mais clássica, embora enrolar as mangas da camisa de mangas compridas seja um elemento comumente aceitável do visual country.

jaqueta em couro feminina country

Use um vestido solto e arejado. O estilo country favorece vestidos arejados de verão que têm um toque solto.

Escolha um vestido com corte largo ou com corpete e saia esvoaçante. Ambos se enquadram no perfil country clássico.

Procure vestidos com estampas leves e florais, detalhes com tachas ou franjas, rendas ou cintos de couro.

Se você for sair, procure um vestido com detalhes de bordado e/ou miçangas particularmente bonitos.

Compre ótimas botas de cowboy. Para as mulheres, a escolha de botas de cowboy é quase infinita e abrange uma variedade de estilos, desde botas de couro trabalhadas com bico quadrado até botas com bordados florais e bico pontudo. Divirta-se misturando botas de cowboy com vestidos, saias e jeans para adicionar um toque country a roupas padrão.

Há algum debate sobre se as botas podem ser usadas por cima e não por baixo do jeans. Os mais vanguardistas de estilo optaram por experimentar usar as botas por cima das calças, mas se quiser jogar com um pouco mais de segurança, opte por usar as calças por cima das botas.

Opte por jeans bootcut se quiser usá-los por cima das botas, ou opte por jeans skinny se quiser enfiá-los nas botas.