O WhatsApp Business tem uma interface de programação de aplicativo (API) para equipes de grandes empresas, equipes comerciais e equipes maiores de PMEs que gerenciam um volume mais alto de solicitações de clientes.
A API foi desenvolvida para equipes de suporte em expansão cuja caixa de entrada do WhatsApp Business já ficou pequena.
Com a API, as empresas podem integrar o WhatsApp a um software de CRM e suporte ao cliente, como o Zendesk, para rastrear, priorizar e responder às solicitações dos clientes em grande escala.
As equipes de suporte podem atender usando o WhatsApp juntamente com outros canais para que as conversas e os dados dos clientes não fiquem fragmentados entre sistemas e softwares.
Assim, as equipes podem ter vários agentes gerenciando conversas com o auxílio de ferramentas como chatbots e automação.
Vantagens do WhatsApp Business – Veja abaixo algumas razões pelas quais as empresas estão adotando o WhatsApp a um ritmo vertiginoso.
Para estar onde o cliente está, seja em São Paulo ou na Riviera Francesa – Os clientes não deveriam ter que se esforçar para falar com o suporte. Por isso, as empresas devem prestar ajuda nos canais mais convenientes para o público.
De fato, segundo os próprios clientes, a possibilidade de entrar em contato com as empresas nos canais que eles preferem é um dos principais indicadores de uma boa experiência do cliente.