API do WhatsApp Business

O WhatsApp Business tem uma interface de programação de aplicativo (API) para equipes de grandes empresas, equipes comerciais e equipes maiores de PMEs que gerenciam um volume mais alto de solicitações de clientes. 

A API foi desenvolvida para equipes de suporte em expansão cuja caixa de entrada do WhatsApp Business já ficou pequena.

Como Gerar Link do WhatsApp Business? Veja o Passo a Passo

Com a API, as empresas podem integrar o WhatsApp a um software de CRM e suporte ao cliente, como o Zendesk, para rastrear, priorizar e responder às solicitações dos clientes em grande escala. 

As equipes de suporte podem atender usando o WhatsApp juntamente com outros canais para que as conversas e os dados dos clientes não fiquem fragmentados entre sistemas e softwares. 

Assim, as equipes podem ter vários agentes gerenciando conversas com o auxílio de ferramentas como chatbots e automação.

Vantagens do WhatsApp Business – Veja abaixo algumas razões pelas quais as empresas estão adotando o WhatsApp a um ritmo vertiginoso.

Para estar onde o cliente está, seja em São Paulo ou na Riviera Francesa – Os clientes não deveriam ter que se esforçar para falar com o suporte. Por isso, as empresas devem prestar ajuda nos canais mais convenientes para o público. 

De fato, segundo os próprios clientes, a possibilidade de entrar em contato com as empresas nos canais que eles preferem é um dos principais indicadores de uma boa experiência do cliente.